quarta-feira, abril 18, 2007

Cliché(?)

Apaixonei-me no mais sincero dos sentidos. Inebriado, deixei-me estar na delícia dos dias e quebrei equilíbrios fundamentais. Acho que sempre o soube, mas em mim só o presente e os frutos que dele colhia tinham significado, vivia a curto prazo e o futuro era um contentor de ilusões ao qual recorria pontualmente. Errei em tantas acções e tomei afectos como adquiridos... Quando tudo acabou, um vácuo insuportável... O encontro comigo mesmo e a decepção. Sei hoje que a dor é a catarse que nos permite recomeçar (afinal era um cliché acertado! A verdade é que os clichés têm sempre um fundo de razão), o processo agudo de desorganização interior que nos permite a construção de um novo eu.

Dizem que nada é em vão mas isto só é verdade se tentarmos aprender alguma coisa com o que nos acontece...

Aprendi a ser uma pessoa de quem gosto, sendo assim, nada foi em vão.

Sem arrependimentos.

5 Comentários:

  • Apraz-me saber que encontraste um equilibrio. Vive tudo aquilo que o destino te trouxer, não deixes a vida passar por ti... E arrepende-te apenas do que não fizeste ainda. Uma beijoca

    Por Blogger Fallen, Às 7:10 da manhã  

  • Nada disso é cliché, quando realmente sentido.
    Acho maravilhoso que consigas perceber a dor como um novo arranque. Muitos o dizem, poucos o vivem assim. Mas, de facto, a dor faz parte da nossa vida, e é muito importante que saibamos lidar com ela, lado a lado, em vez de simplesmente a evitar.
    Concordo contigo, quando dizes que nada é em vão, quando se aprende. A vida é uma aprendizagem (mais um cliché! :p) e ela torna-se tão mais interessante quando tivermos noção disso.

    Beijos para ti.

    Por Blogger Inês, Às 3:55 da tarde  

  • Portanto, "sorri porque aconteceu" - outro cliché! "Porque a vida é mesmo assim" - mais um; e "porque nada acontece por acaso" - o último! ;) Meu anjo, tudo o que te desejo é que te encontres, e quando esse dia vier, sem aviso prévio, tudo terá outro sabor. Gosto-te! Beijos

    Por Blogger mim, Às 1:22 da tarde  

  • Quando é k esse processo acaba?

    Por Blogger Utopia propria, Às 9:57 da manhã  

  • Não existem prazos, como em muita coisa. Só o sabes quando o sentes em ti, acabado.

    Por Blogger , Às 1:09 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial